quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ensaio sobre os ciclos de vida

circulei muito pelas ruas do bairro quando muleque, às vezes só aparecia de noite
perdi a tampa do dedão no futebol, perdi dois dentes e ganhei cicatrizes do skate e da bicicleta
vi alguns heróis japoneses com espadas ou equipamentos bélicos, fábulas animadas
mas mais quando estava "doente"
cheguei a ir em algumas missas de domingo, igreja evangélica em sábados
mas não me sentia a vontade em qualquer espiritualidade comunitária
e também não digo que isso tenha moldado minha postura
tive banda juvenil, comecei com legião e cazuza
também gostei do rock da moda
fui revoltado, coisas normais do período e da época que pensava serem injustas
de casa me vi à vida, e dei todo o seu valor
curti que só, a liberdade que hoje é inimaginável ter
contudo vivi imune a ilusões por que delas não as consumia muito
ao contrário dos viciados que dependiam delas
hoje taí pra quem pega o jornal ou liga a tv
em o que convergiu a maioria dessas ilusões
a quais muitos se apegaram e a que estarão sujeitos a novas gerações de filhos deste país
-grandes corporações de empreendimentos ultraterrenos
-pra suas filhas, a nova barbie herdeira bilhionária
-e pro menino mimado, armas, que podem virar contra si
-sem contar os pitbulls ariscos soltos pela noite
-famílias coletivas de rala estrutura psicológica!
percebe o vira e mexe?
a diferença de frequentar as ruas que se tomou pelas desilusões
utopia pro meu viver, pensar que algo vá mudar nesse século
tem muito que se educar ainda, tem muita rua pra se andar
da terra se vive!
não citei acima, mas as artes são uma benéfica "ilusão"
em particular o cinema, quantos filmes eu vi
têm muita gente perdida ai por falta de estrutura
esqueçam ilusões banais a gente vive na terra
já que algumas a gente inventa, não em excesso

Um comentário:

  1. Eu vejo as pessoas extremistas nesse começo de século. Quem achava feio ser comportado, anda desleixado demais e mal se ama. Quem fez e aconteceu, hoje se enterra em fés cegas... Falta bastante equilíbrio por aí...
    Fazia tempo que não passava aqui! ^^ beijos!!

    ResponderExcluir